
Na Bíblia, há orientações diversas sobre o que fazer eo que não. Em Mateus 5 está escrito que Jesus disse: "Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus." (V. 3).
Mas, infelizmente, que foi utilizado por muitas religiões para apresentar ao povo. Veja por quê:
Dizem que as pessoas devem ser pobres porque os pobres estão mais perto de Deus. Mas se você prestar atenção, verá que Jesus não se refere aos pobres de bolso, ele está se referindo aos pobres de espírito. Existem pessoas que são economicamente pobres, mas é arrogante ou pobres ou têm interesse em Deus. Por outro lado, alguns ricos economicamente e rápido ao coração.
Os pobres, que sempre precisa de algo. Quando Jesus usou a expressão "pobre de espírito", estava se referindo ao que temos de ter sempre necessidade de ele, procurá-lo com toda nossa força. Nunca devemos pensar que não precisamos mais de Deus, porque quando isso acontece, significa que ele levou a arrogância. Tomamos o cuidado de que precisam para a presença de Deus, amá-lo mais.
É como um casamento. Quando o casal recém-casado está a ter uma sede enorme de agradar os outros em detalhe, ajudando, amando. Ao longo do tempo, a maioria, perdem o gosto, sente que sabe muito do outro e fazer as coisas de qualquer maneira, não mudam, este casamento está condenado. Isso acontece com muitas pessoas, que depois de um tempo, você perde o prazer de buscar a Deus, que é ruína espiritual.
O amor deve ser renovado. Para Deus, damos o primeiro lugar, o lugar que merece. Se levarmos em conta quando fazemos o 'importante' e fazer as coisas com prazer, sem desculpas tédio ou cansaço, que deve ser assim com Deus. Não faça as coisas de qualquer maneira.
A verdadeira medida da grandeza de um homem como este que não pode beneficiar a todos.
Ann Landers
Nenhum comentário:
Postar um comentário